quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Evangelização na Igreja Universal

O amor tem o poder de transformar e erguer o caído. O ódio tudo destrói, fulmina e invalida. E são muitas as pessoas que, até sem perceber, provocam o sofrimento de outros. O amor é um dom de Deus. E somente aquele que está perto dEle consegue sentir.

Um exemplo de amor ao próximo são os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) espalhados por todo Brasil e ao redor do mundo, que dedicam suas vidas, visitando diariamente comunidades, hospitais, além de abrigos, asilos, presídios e casas de recuperação de drogados. O objetivo é levar uma palavra de fé aos que ainda não experimentaram a misericórdia do Senhor Jesus.

Sendo o amor um fruto do Espírito Santo, como todo fruto, nasce naturalmente. Se a pessoa não tem esse sentimento dentro dela é porque ainda não teve uma experiência com Deus, e, somente buscando ao Senhor, poderá mudar isso.

Em busca de levar o amor de Deus aos que ainda não O conhecem, o grupo de voluntários visita os sofridos nos asilos, prestando apoio espiritual àqueles que estão abandonados ou que não recebem a visita de um filho ou de um parente há meses ou anos.

Nos hospitais, quando é permitido, os obreiros fazem uma oração e levam palavras de fé que curam e libertam. Já nas comunidades, o trabalho é feito de porta em porta, convidando as pessoas para participar da reunião de domingo, do Encontro com Deus.

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” (Atos 20.35)

A condição para ser um voluntário é ter aceitado o Senhor Jesus como Senhor e Salvador, simbolizado pelo batismo nas águas como arrependimento dos pecados.

"Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35).

Nenhum comentário:

Postar um comentário